Atendimento Online Atendimento Online
Alterdata Contábil Plus

Com o pacote Alterdata Contábil Plus você tem o controle total do seu escritório com o melhor da tecnologia.


Produtividade, segurança e agilidade. Os sistemas são integrados para automatizar as rotinas do seu escritório, trazendo uma gestão mais completa.

  • As soluções contábeis da Alterdata são desenvolvidas para facilitar as rotinas da sua empresa. Contamos com a Inteligência Artificial na automatização de processos, garantindo celeridade, segurança e maior produtividade para o seu escritório contábil, agregando valor ao seu serviço.
  • A linha Gestor está focada no relacionamento com o seu cliente, oferecendo ferramentas para o monitoramento de tarefas, controle de informações, CRM, canais exclusivos de atendimentos, tudo para impulsionar o seu escritório contábil no mercado.
Redução de trabalho
Além disso, as ferramentas web ajudam no gerencimento de documentos fiscais, controle das vendas com cartões, acesso automático a essas informações, reduzindo o trabalho do seu escritório à simples conferência.
Mais informação
Tenha ainda acesso às movimentações financeiras do seu cliente, realizando escriturações automáticas, auxiliando o seu escritório contábil na troca de informações.
Segurança
Tenha a segurança da nuvem em seu escritório contábil, com acesso as suas soluções a qualquer hora e lugar, sem a necessidade de investimento em infraestrutura, oferecendo a sua empresa o melhor em tecnologia.
Aqui você tem:
  • Tarefas

    Gestão de obrigações e controle de produtividade - Toda empresa precisa de segurança no controle de obrigações exigidas pelo governo para evitar riscos. O Tarefas da Alterdata controla os setores e dá uma visão da produtividade de cada colaborador.

    • Baixa automática de obrigações processadas
    • Visão web - Acesso a qualquer hora e lugar
    • Dashboard com indicadores em tempo real
    • Controle de produtividade de cada colaborador
    • Parametrização pronta por regime tributário
    • Anexo de comprovantes
    Saiba mais
  • Flit

    Gerenciador de Equipes, através do controle de ponto, que facilita o dia a dia da sua empresa, tendo mais tempo livre para se preocupar com o que realmente precisa.
    O Flit é um sistema que realiza a marcação de ponto de forma 100% digital, facilitando essa rotina do DP e evitando desperdício de papel. A ferramenta é totalmente integrada ao Ponto Alterdata e pode ser usada tanto para colaboradores internos quanto externos. O app facilita no dia a dia do funcionário com as seguintes funcionalidades:

    • Chat Interno: permite a comunicação direta entre todos os funcionários cadastrados;
    • Geolocalização: encontre a melhor rota para chegar no cliente sem atrasos;
    • Avisos: com os lembretes programados, o aplicativo envia alertas nas horas que você precisar marcar seu ponto.
    Saiba mais
  • NF-Stock

    Solução 100% web que busca, gerencia e armazena notas fiscais de diversos modelos, utilizando o melhor da tecnologia em nuvem e integrando automaticamente com o Escrita Fiscal Alterdata.

    • Compatível com os modelos NF-e, NFS-e*, CT-e, NFC-e, CF-e (*verificar prefeituras homologadas)
    • Busca automática da Receita Federal e Prefeituras*
    • Armazenamento de documentos por até 6 (seis) anos
    • Segurança de armazenado em nuvem
    • Sem limitações de CNPJ
    • Manifesto de notas fiscais
    • Homologado para certificado A1 e A3
    • Controle de NF-e e NFC-e faltantes
    Saiba mais
  • CND

    Simplicidade no controle de Ceridões Negativas de Débitos, oferencendo qualidade no serviço prestado ao seu cliente. Tenha a busca e renovação automática de certidões negativas em uma solução 100% WEB e conte ainda com o alerta de certidões positivas.

    Saiba mais
  • Collect

    Faça a busca automática de extratos via web. O Collect Alterdata faz a busca das vendas, recebimentos e antecipações de cartão, disponibilizando as informações para acesso a qualquer momento. O valores são integrados com Contábil Alterdata.

    • Dashboard com total de vendas e recebimentos
    • Detalhamento das operações por bandeira e tipo de venda
    • Sem limite de CNPJ
    • Atualização diária de dados com informações até o dia anterior
    Saiba mais
  • Karoo

    O Karoo chat é uma plataforma para atendimentos online, 100% WEB e, de forma rápida, segura e econômica, você realiza contatos personalizados com o seus clientes, podendo ser acessado através do computador, tablet ou smartphone.

    • Atendimentos simultâneos, permite que cada operador atenda até três clientes ao mesmo tempo, promovendo um excelente custo benefício se comprado ao telefone.
    • Transferência entre operadores, caso seja necessária a ausência de um dos atendentos, a conversa não precisa ser encerrada, basta ser transferida.
    • A avaliação de atendimentos possibilita receber um feedback do usuário e prestar sempre o melhor atendimento ao cliente se baseando nas avaliações feitas por ele, além de avaliar o desenvolvimento da sua equipe.
    • Tenha estatísticas para analisar tempo de espera, duração do atendimento, total de sessões e desistências e qualificação, com um relatório completo sobre cada operador e gráfico intuitivos.
    Saiba mais
  • Pack Class

    Garantir uma prestação de serviços de qualidade é a chave para toda Empresa Contábil que deseja crescer e reter sua carteira de clientes. O serviço de consultoria faz um levantamento do nível de utilização de nossos sistemas, onde serão verificados os recursos e ferramentas que estão sendo subutilizados ou utilizados de forma inadequada.

    Esta análise também garante a implantação de um plano de ação personalizado que visa oferecer à empresa a máxima eficácia e utilização dos sistemas, proporcionando a evolução destas rotinas e maior produtividade da equipe.

  • DP

    Atráves do Packup é possível realizar a integração de dados com o seu Departamento Pessoal. Com essa ferramenta, o cadastro de funcionário nunca foi tão simples, pois o seu cliente informa os dados que são integrados de forma automática com o seu DP, assim como os apontamentos de folhas de pagamento de forma individual ou em formato planilha, oferecendo segurança no envio de informações da sua empresa e do seu cliente.

    E não para por aí, nosso objetivo é otimizar as suas rotinas diárias e, pensando nisso, dispobinilizamos também o agendamento de férias e a solicitação de demissão, integradas ao seu DP, tornando sua empresa mais ágil, estreitando a comunicação com o seu cliente em uma plataforma 100% web, integrada e com tecnonologia de ponta. Nosso objetivo é levar sempre o melhor para sua empresa e para o seu cliente.

    eSocial

    É um instrumento de unificação das informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.

    O objetivo é padronizar a transmissão, validação, armazenamento e distribuição em todo o território nacional.

    Em outras palavras, o eSocial é uma ferramenta para consolidar as obrigações acessórias da área trabalhista de uma empresa em uma única entrega. Dessa forma, o profissional de RH pode enviar todas informações relevantes ao CAGED, GFIP, RAIS e outras em um único envio.

    Gerente eSocial

    Em um primeiro momento, o eSocial impactou as empresas contábeis em geral.

    Por esse motivo, a Alterdata vem buscando formas de minimizar esses impactos mapeando e incluindo os campos obrigatórios, respeitando o layout atual de cadastro de empresas e funcionários.

    Assim, nosso Gerente eSocial traz, em uma única tela, as inconsistências e campos com informações faltantes que seu cadastro possuir de todas as empresas e funcionários ao mesmo tempo, sem que você gere um único relatório.

    No mesmo ambiente, trabalhe com filtros que darão o percentual de evolução de falhas cadastrais. Para ajustar as informações, é mais simples ainda! Ao lado de cada inconsistência a opção “Corrigir” abre uma tela onde a informação correta precisa ser inserida. Gestão de informações de maneira eficiente.

    Folha Dinâmica

    Pensado de maneira inteligente, o Folha Dinâmica concentra, em um único ambiente, processos comuns a todo o DP após a geração da folha de pagamento.

    Sem dificuldade ou necessidade de acesso a vários módulos, visualize valores de todos os processos, edite, exclua ou inclua eventos em folhas já processadas e recalcule para a atualização dos encargos, com a possibilidade de conferência na mesma tela.

    Emissão e envio de recibos, além de acesso ao cadastro do funcionário para edição de informações, também são alguns dos diferenciais dessa ferramenta poderosa.

    BI Atendimento

    Personalizar relatórios, centralizar dados cadastrais em apenas uma tela, é possível?

    Um dos grandes diferenciais da Alterdata, o BI Departamento Pessoal traz um conceito inteligente para criação de relatórios personalizados para atender solicitações de clientes ou efetuar análises de valores.

    De forma simples e prática, você pode criar relatórios, agrupar informações ou filtrar informações conforme a sua necessidade, tendo ainda a possibilidade de cruzar informações cadastrais com os dados de folha. Utilize o mesmo relatório em outros períodos ou em quantas empresas desejar, ao mesmo tempo. Sua imaginação é seu único limite nesse módulo.

    Dissídio

    Deixe que o sistema faça para você todo o cálculo de aumentos relativos ao ajuste de Dissídio. Opções de parcelamento, cálculo proporcional, dedução de antecipação, Dissídio coletivo. Praticidade e segurança para o dia a dia da sua empresa.

    Rescisão (Simulação)

    É comum o cliente entrar em contato questionando o valor da rescisão de um determinando funcionário. Pensando nisso, o DP da Alterdata possui um módulo que realiza a simulação da rescisão com a possibilidade de efetivar a mesma ou descartá-la, oferecendo muito mais segurança para sua empresa e para seu cliente.

    Eventos e Rubricas

    Um módulo intuitivo que permite a criação de novas rubricas, com a possibilidade de criar do zero, importar da nossa biblioteca de eventos, solicitar a criação ao suporte ou importar uma rubrica através de arquvios CDS ou XML. E não para por aí, no mesmo módulo é possível simular a rubrica criada para a conferência dos cálculos. Experimente essa ferramenta que vai facilitar a rotina de criação de rubricas no Departamento Pessoal.

    Rotinas automáticas

    Rotinas Automáticas são uma realidade dentro das empresas. Otimizar processos é o nosso objetivo. Dentro do DP é possível realizar o processamento de folha, adiantamento, sócios e autônomos, envio das folhas, recibos via e-mail ou Packup, tudo isso de forma automática, com apenas o agendamento da rotina... e o melhor: enquanto nosso robôs fazem o processamento da folha você continua trabalhando no sistema normalmente, pois ela é executada em segundo plano.

    Meu Setor

    Tenha a gestão completa do dia a dia do departamento pessoal dos clientes do seu escritório.

    Análise de funcionários ativos por empresa, estatísticas de admissão, demissão ou transferências, funcionários afastados por férias, licenças, benefícios, entre outros, além da gestão de dissídio por empresa ou por síndicatos, comparativos de empresa com maior número de funcionários, com mais movimentação, com mais admissões, demissões e etc. Dados dos últimos seis meses em gráficos atualizados em tempo real que indicam tendências e movimentações no período, mostrando o perfil do seu cliente de forma clara e objetiva, permitindo medir o trabalho realizado em cada cliente da sua empresa.

  • Financeiro

    Com o Financeiro Alterdata, você tem a gestão financeira que a sua empresa precisa. Muito mais que um simples emissor de cobranças, com ele sua empresa conta com um verdadeiro gerenciador de contas a pagar e a receber projetado para agregar valor às suas rotinas, tornando seus cálculos e relatórios diários mais completos e precisos.

    Uma solução integrada, que facilita o controle financeiro da sua empresa, com qualidade e tecnologia.
    • Parceria com o Gerencia NET para emissão de boletos
    • Fluxo de caixa integrado
    • Controle de inadimplência
    • Exportação de arquivo remessa e baixa por arquivo retorno
    • Emissão de boleto com layout homologado
    • Integração com emissão de NFS-e* (*verificar prefeituras homologadas)
    • Impressão de carta de cobrança e recibo
    • Apuração de impostos federais
    • Indicadores de inadimplência
    • Contabilização integrada ao movimento financeiro
  • ERP4Me

    Contador, com o ERP for Me, você faz a integração da movimentação financeira do seu cliente que também utiliza o ERP4Me, realizando as escriturações de forma automática. Isso, sem dúvidas, é um ganho para ele, pois garante a segurança das informações; e para você, que automatiza essa rotina ganhando tempo e produtividade para seu escritório.

    Ofereça para uma solução para a gestão financeira 100% web, com baixo custo e simples utilização, tornando a sua empresa mais ágil.

    Vantagens do ERP4Me para seu cliente:
    • Financeiro da empresa organizado
    • Controle do Fluxo de Caixa;
    • Emissão de notas;
    • Análise de gráficos intuitivos;
    • Controle de informações de centro de custo;
    • Conciliação de informações bancárias.