Atendimento Online Atendimento Online
Central

Espaço pensado para você ficar por
dentro das nossas novidades e atualizações.

  • Contabil

    Últimas novidades até /

    Implante Saldos com Facilidade

    Para que você não tenha que efetuar uma longa jornada abrindo um lote, lançando a conta e a contrapartida de cada lançamento... Criamos o recurso Implantação de Saldos!
    Isso mesmo! Neste recurso, é possível realizar lançamentos de implantação de saldos para as contas do plano de contas da empresa de uma forma muito mais otimizada.
    Agora ficou fácil, não é?!

    Totalizar os valores dos lançamentos no lote

    Na capa do lote incluímos a totalização dos valores dos lançamentos contábeis, que será exibida de acordo com os filtros realizados no grid.
    Agora sim, ficou mais fácil conferir os valores, tenho certeza que você amou essa novidade.

    Criada a opção Lançamento extemporâneo na tela de Lançamentos do sistema  

    Temos uma excelente novidade para você!

    Foi implementada na tela de lançamentos do sistema(simples e múltiplo)a opção de Informações Complementares > lançamentos extemporâneos para informar a data, caso o lançamento seja extemporâneo.

    É possível informar apenas a data do extemporâneo de anos anteriores ao lançamento.

  • Collect

    Últimas novidades até /

    E agora que o Collect mostra para você a data de início de sincronismo permitida pela operadora!

    É isso mesmo que você leu, caso seja informada uma data de início de sincronismo que não seja aceita pela operadora, o próprio Collect irá te indicar a data limite que a sua operadora aceita o início do sincronismo.
    Esse Collect tá que tá hein!!😉


    Últimas novidades até 12/2020

    A variedade das operadoras que atendemos não para de crescer. Agora podemos cadastrar mais duas novas operadoras! Vamos conferir ?

    • A operadora Comprocard já está apta para o cadastramento
    • Temos também a operadora GlobalPayments 
    Notificação das novas operadoras

    Já imaginou ficar sem os seus ícones de notificação no instagram, facebook ou twiter? ?

    Complicado né?

    Então, pensando nessa facilidade, a Alterdata trouxe mais uma novidade para você, agora através de um ícone de notificação, você pode verificar quais são as novas operadoras implementadas no Collect. 

  • CRM

    Últimas novidades até /

    Consulta de Telemetria

    Imaginou poder medir quantitativamente o uso de recursos do sistema e ter demonstradas estas informações em gráficos e listas?

    Com o sistema PackCRM    será possível!

    O módulo “Consulta de Telemetria” baseia-se nos acessos a menus disponíveis no PackCrm, a medição é realizada por usuário, verificando para cada dia a quantidade de vezes que o recurso foi utilizado, assim como o tempo gasto. A partir destes dados o sistema apura o tempo médio de utilização de cada módulo, montando rankings por frequência (quantidade de acessos do módulo), e permanência (Tempo total gasto no recurso). O controle possui duas abas: "Visão geral", que totaliza os dados de todos os usuários do sistema, e aba "Por usuário" que permite o filtro das informações por um ou mais usuários específicos.

    Os recursos que serão gravados na telemetria são: Relatórios de Atendimentos, Relatórios do Departamento pessoal, Atendimentos atrasados, Atendimentos recentes, Atendimentos urgentes, Características, Cronômetro, Departamentos, Exportar histórico, Fases do atendimento, Processamento de histórico e Tipo de atendimento.

    Parecer (Fases do Atendimento)

    Agora no Pack CRM, foi incluída a fase padrão "Encerramento PackUP", que estará vinculada no tipo de atendimento "Padrão PackUP".

    Essa fase só poderá ser usada caso o atendimento venha do PackUP. Será permitido encerrar o atendimento sem que o usuário necessite mudar o tipo de atendimento, e escolher uma outra fase de encerramento.

    Obs: Esta fase padrão não poderá ser excluída, editada ou ser vinculada a um outro tipo de atendimento.

    Telas BI e CRM Atendimento

    Nas telas BI e CRM Atendimento, foi incluída a coluna "Assunto", permitindo visualizar o último assunto do parecer inserido no atendimento. Com esse recurso, não será mais necessário acessar cada atendimento apenas para visualizar a informação.
  • DP

    Últimas novidades até 10/2021

    Agende o Cálculo, Envio e Recibo do Décimo Terceiro nas Rotinas Automáticas!

    A nossa Assistente Virtual Alterdata(AVA) evoluiu!
    Agora, ela calcula e envia a folha e o recibo da 1ª e 2ª parcela do décimo terceiro!

    Basta você agendar, que a AVA faz para você!

    Essa rotina é totalmente automática, não sendo necessário reservar uma máquina. Pode ser feito em qualquer horário do dia, podendo trabalhar normalmente ao realizar o cálculo e envio do 13º!!!

    Consulte os Eventos não enviados ao eSocial

    Gostaria de consultar os eventos que ainda não foram enviados, bem como as inconsistências que podem impedir o fechamento da folha?
    Agora é possível!
    Na aba eSocial/Pré-fechamento. foi incluído o recurso Pendências.
    Neste recurso, você pode listar as seguintes ocorrências:
    • Eventos não enviados
    • Inconsistências

    Novos Cadastros para SST

    Na aba Funcionário/meu SST, incluímos os cadastros de EPIs, Agentes Nocivos e Registros Ambientais para atender a geração do evento S-2240. Além do CAT e Exames Médicos.

    Agora, fica mais fácil de você cadastrar os eventos de Saúde e Segurança do Trabalho!

  • Ponto

    Últimas novidades até /

    Dê uma olhadinha aqui, tivemos novidade em jornada com virada de dia!

    Foram criadas duas opções que diferenciam a base para o cálculo das ocorrências quando considerado o início da jornada.

    Criadas as opções 'Jornada marcada' e 'Jornada esperada'.
    Marcando a opção 'Jornada marcada', o sistema utilizará a primeira marcação do dia para considerar oinício da jornada.

    Marcando a opção 'Jornada esperada', o sistema utilizará o horário cadastrado para o funcionário para considerar o início da jornada.



    Fique atento, agora tem configuração para escala em feriados também !

    No Menu de aplicação foi criada a opção 'Escala de revezamento'. Com esta opção marcada, para horários cadastrados através da escala de revezamento, em dias de feriado, todo o período trabalhado será entendido como horas extras.

    Já com a opção desmarcada, terá o entendimento de que, mesmo no feriado, se escaladopara o dia, será entendido como uma jornada de trabalho normal.

    Já pensou poder realizar lançamento de justificativa por departamento ?

    Nesta nova versão é possível, para isso, basta acessar a aba Ponto - Lançamentos - Justificativas, e informar a empresa e abaixo departamento

  • Fiscal

    Últimas novidades até 10/2021

    Importador de NFSE vindas do NF Stock

    Agora já é possível importar as notas de serviço vindas do NF-STOCK através do Conciliador de notas!!!

    O conciliador de notas ganhou uma nova cara.
    E o mais importante, na prática, no dia a dia para o cliente não mudou nada! Da mesma forma como sistema já funciona para as Notas de Comércio vindas do NF-Stock, ele irá funcionar para as Notas de Serviço!
    Basta que o cliente configure o NF-Stock para busca de notas e pronto! O fiscal irá trazer as notas para o conciliador e o cliente poderá importar!
    Ahhh! Importante destacar que se o Município do cliente não estiver homologado dentro do Conciliador de notas, o Fiscal, ao trazer essa nota para o Conciliador, irá mostrar uma mensagem de "Layout não suportado", orientando como proceder para entrar em contato com o suporte e solicitar que seu município seja importado pelo sistema!

    Cálculo de antecipação Parcial da Bahia e do Rio grande do Sul

    Chegou o novo cálculo de antecipação Parcial para os estados da Bahia e do Rio Grande do Sul! E sabe o que é melhor? De forma automatizada!

    Alinhamento de Saldos no Consulta de Notas Fiscais e Produtos

    Agora, quando você realizar edições em bloco ou excluir notas do seu movimento pelo Consulta de Notas Fiscais e Produtos que alterem seus saldos, você não precisa mais se preocupar em fazer o alinhamento de saldo. O sistema irá realizar automaticamente este processo ao sair do módulo!
  • Gestor

    Em breve
  • Nfstock

    Últimas novidades até 03/2021

    • Manifesto de CTe em desacordo
    • Marca d'água em NFSe sinalizando documentos cancelados
    • Remodelagem do Ajuda do sistema (Sobre -> Ajuda) com novo ambiente direcionando o usuário para páginas de vídeos, novidades e base de conhecimento do sistema
    • Possibilidade de cadastro de mais de um controle NFSe por empresa
    • Tela de apresentação de novidades da versão no ato de logar no sistema
  • Financeiro

    Últimas novidades até /

    Se liga na novidade no cadastro de ocorrências!

    No cadastro de ocorrências bancárias agora é possível inserir motivos de ocorrências específicas para uma ocorrência bancária.

    Já imaginou gerar boletos no sistema Financeiro sem a necessidade de ter que realizar o cadastro do Layout? Agora você pode!

    No cadastro de Contas é possível cadastrar o banco 364 - GERENCIANET. Isso possibilita o cadastro e a emissão de boletos que serão gerados pelo próprio banco. Ai não tem a necessidade de fazer o cadastro do Layout de arquivo remessa.

    Cadastrando uma conta com o banco 364, já vai ser preenchida a agência com o código 001. Vai ser preciso cadastrar somente o número da conta e o cedente. Como o boleto será gerado pelo próprio banco, os campos de layout para impressão da cobrança e verso ficarão desabilitados. 

    E tem mais novidades! Segura essa sobre a criação de um novo título a pagar! 

    Em Movimentos - Novo para um título a pagar fizemos a inclusão na tela de "Repetir lançamento" colocando a opção 'Alterar a competência dos lançamentos de acordo com a repetição'. Se a opção estiver marcada, o sistema altera o período de referência dos lançamentos de acordo com a configuração de recorrência. E se tiver desmarcada? Como fica? Aí o sistema mantêm a competência original para todos os lançamentos. Basta escolher se quer ou não marcar e pronto!

    Quem não gosta de um desconto, não é verdade? Fizemos um ajuste no desconto que você concede ao seu cliente que vai ajudar nesta cortesia

    Esta novidade foi liberada para que ao marcar ou desmarcar a opção “Considerar dias anteriores ao vencimento”, seja apresentado a mensagem “Existem empresas com dias para desconto informado no cadastro. Esta modificação altera o cálculo das datas de desconto para essas empresas.
     Ao marcar ou desmarcar a opção “Considerar dias anteriores ao vencimento”, a mesma será gravada na auditoria do sistema.
  • Tarefas

    Últimas novidades até /

    Análise Objetiva
    Controla a execução das tarefas, atendimentos e ocorrências, pontuando cada uma destas situações e com isso demonstrar como está o desempenho dos colaboradores através das médias destes pontos.

    Reabertura de Tarefas Automáticas
    Outra novidade fresquinha para você!! 😃
    Agora a reabertura das tarefas pode ser de forma automática, é muito fácil ativar essa opção, é só você ir em Configurações Opções e marcar a opção “Reabrir tarefas gerenciadas por outros sistemas de forma automática”.

    Recurso "Copiar Tarefas de Outra Empresa"
    O recurso copiar tarefas de outra empresa, é um grande facilitador, pois permite que você aproveite as tarefas já existentes de uma empresa para outra, otimizando tempo e trabalho na empresa contábil.

    Relatório de Responsáveis a Opção "Exibir Empresas Inativas"
    Um outro recurso bem legal foi implementado e permitirá que você imprima no Relatório de Responsáveis, as empresas que realmente estão ativas no escritório, mas se você precisar de um relatório geral, ainda será possível emitir.

Quer receber conteúdos exclusivos?